Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1083741
Título: Reação de cultivares e linhagens de algodoeiro (Gossypium hirsutum L.) a mancha de ramulária (Ramularia areola) no Médio Norte do Mato Grosso.
Autoria: CHITARRA, L. G.
MORELLO, C. de L.
SUASSUNA, N. D.
PEDROSO, M. B.
SILVA FILHO, J. L. da
Afiliação: LUIZ GONZAGA CHITARRA, CNPA; CAMILO DE LELIS MORELLO, CNPA; NELSON DIAS SUASSUNA, CNPA; Murilo Barros Pedrosa, FBA - Fundação Bahia; JOAO LUIS DA SILVA FILHO, CNPA.
Ano de publicação: 2017
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DO ALGODÃO, 11., 2017, Maceió. Resumos... Inovação e rentabilidade na cotonicultura: resumos... Brasília, DF: Associação Brasileira dos Produtores de Algodão - Abrapa, 2017.
Conteúdo: O emprego de cultivares resistentes e/ou tolerantes e o manejo adequado de fungicidas baseado em monitoramento da lavoura representam importante estratégia no controle das doenças associadas à cultura do algodoeiro. A maioria das cultivares de algodoeiro atualmente disponibilizadas aos cotonicultores não apresentam resistência à mancha de ramulária, uma das principais doenças da cultura, que causa perdas econômicas expressivas caso não seja controlada preventivamente ou no aparecimento dos primeiros sintomas. Os objetivos desse trabalho foram determinar a reação de cultivares e linhagens de algodoeiro a mancha de ramulária em condições de campo e a produtividade (@/ha).
Thesagro: Algodão
Doença
Fungo
Variedade
Linhagem
NAL Thesaurus: Cotton
Palavras-chave: Controle de doença
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ReacaodecultivareselinhagensdealgodoeiroGossypiumirsutumL..pdf118,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace