Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1085670
Título: A espécie caprina como modelo para produção de proteínas recombinantes.
Autor: FREITAS, V. J. F. F.
MELO, L. M.
TEIXEIRA, D. I. A.
RADIS-BAPTISTA, G.
CAMARGO, L. S. de A.
SALAMONE, D. F.
Afiliación: Vicente José Figuirêdo Freitas, Universidade Estadual do Ceará; Luciana Magalhães Melo, Universidade Estadual do Ceará; Dárcio Ítalo Alves Teixeira, Universidade Estadual do Ceará; Gandhi Rádis-Baptista, Universidade Estadual do Ceará; LUIZ SERGIO DE ALMEIDA CAMARGO, CNPGL; Daniel Felipe Salamone, Universidade de Buenos Aires.
Año: 2017
Referencia: Revista Brasileira de Reprodução Animal, v. 41, n. 1, p. 13-18, 2017.
Descripción: Resumo Vários sistemas para a produção de proteínas recombinantes têm sido utilizados para a otimização da produção das mesmas. A glândula mamária é considerada um sistema muito interessante para a produção destas proteínas devido ao seu alto nível de expressão e à sua capacidade para realizar modificações pós-traducionais. Caprinos podem produzir elevadas quantidades de leite durante um longo período de lactação e, portanto, tornam-se importantes candidatos como biorreatores para a expressão de proteínas recombinantes no leite. No entanto, caprinos transgênicos não são de fácil obtenção devido à baixa eficiência dos métodos e à expressão imprevisível da proteína recombinante. O incremento na eficiência dos métodos na transgênese em caprinos é um grande desafio a superar. Esta revisão tem por objetivo apresentar o estado atual dos métodos tradicionais, bem como apresentar técnicas emergentes para obtenção eficiente de caprinos transgênicos.
Thesagro: Biotecnologia
Palabras clave: Caprinos
Transgênese
Tipo de Material: Artigo de periódico
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em periódico indexado (CNPGL)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Cnpgl2017RevBrasReprAnFreitasEspecie.pdf222.02 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace