Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1086892
Título: Caracterização citogenética e molecular de acessos de aceroleira objetivando a seleção de genótipos mais promissores para o Vale do São Francisco.
Autor: NASCIMENTO, P. H. D.
SOUZA, S. S.
SOUZA, F. de F.
MELO, N. F. de
Afiliación: PEDRO HENRIQUE DIAS NASCIMENTO, Bolsista Facepe; SIMONE SALES SOUZA, Bolsista CNPq; FLAVIO DE FRANCA SOUZA, CPATSA; NATONIEL FRANKLIN DE MELO, CPATSA.
Año: 2017
Referencia: In: JORNADA DE INTEGRAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO DA EMBRAPA SEMIÁRIDO, 2., 2017, Petrolina. Anais... Petrolina: Embrapa Semiárido, 2017.
Páginas: p. 153-159.
Descripción: Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de contribuir com a caracterização do BAG de aceroleira da Embrapa Semiárido, mediante o emprego de marcadores moleculares ISSR, buscando-se: 1) estimar a diversidade genética entre quatro cultivares de aceroleiras, 2) gerar informações para o uso de acessos em programas de melhoramento genético e 3) estimar a viabilidade polínica de cinco genótipos de aceroleiras para dimensionar seu potencial de utilização em cruzamentos dirigidos para geração de novas cultivares.
Thesagro: Acerola
Marcador molecular
Genótipo
Polimorfismo
NAL Thesaurus: Malpighia emarginata
Genetic improvement
Palabras clave: Melhoramento genético
Citación: (Embrapa Semiárido. Documentos, 280).
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
21oresumodeSDC2804.pdf96.37 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace