Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1088855
Título: Compostos orgânicos como alternativa para redução da perda de nitrogênio por volatilização.
Autoria: BARBERENA, I. M.
ESPINDULA, M. C.
TORRES, J. D.
OLIVEIRA, B. G. de F.
FÁTIMA, A. de
Afiliação: Iara Magalhães BARBERENA(, UNIR; MARCELO CURITIBA ESPINDULA, CPAF-Rondonia; Josemar Dávila Torres, FIMCA; Breno Germano de Freitas OLIVEIRA, UFMG; Ângelo de FÁTIMA, UFMG.
Ano de publicação: 2017
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 36., 2017, Belém, PA. Amazônia e seus solos: peculiaridades e potencialidades. Belém, PA: SBCS, 2017.
Conteúdo: A ureia é o fertilizante nitrogenado mais utilizado no Brasil e no mundo. Entretanto, a eficiência da ureia é reduzida devido às perdas de nitrogênio causadas pela volatilização de amônia (NH3) resultante da ação da urease, uma enzima extracelular produzida por microrganismos presentes no solo. Atualmente existem algumas alternativas para minimizar as perdas de nitrogênio da ureia e melhorar sua absorção pelas culturas. Dentre estas, destacam-se os inibidores de urease, sendo o mais conhecido o tiofosfato de N-(n-butil)triamida (NBPT). Outras substâncias têm sido investigadas com relação ao potencial de inibição da enzima urease, porém, poucas têm obtido resultados promissores. Neste contexto, o estudo objetivou avaliar o efeito de compostos orgânicos na redução da volatilização de amônia, em condições edafoclimáticas da Amazônia Sul Ocidental. M
Thesagro: Uréia
Palavras-chave: Inibidores de urease
NBPT
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAF-RO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Barberenaetal.2017.pdf294,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace