Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1095112
Título: Produção de soja e as áreas dedicadas à preservação no Brasil.
Autor: LIMA, E. DE S.
VILELA, G. F.
FURTADO, A. L. dos S.
Afiliación: ELIZETE DE SOUSA LIMA, BOLSISTA CNPM; GISELE FREITAS VILELA, CNPM; ANDRE LUIZ DOS SANTOS FURTADO, CNPM.
Año: 2018
Referencia: In: CONGRESSO INTERINSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 12., 2018, Campinas. Anais... Campinas: Instituto Agronômico (IAC), 2018.
Páginas: 9 P.
Descripción: Foi feita uma análise em âmbito nacional por microrregiões com o objetivo de avaliar a relação entre as áreas produtoras de soja e as áreas dedicadas à preservação. Foram analisados os dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) de 2017 e as principais áreas de produção de soja (2015) foram organizadas em grupos de concentração da produção (G25, G50 e G75). A produção e a área plantada dos municípios também foram avaliadas em sua concentração. Os resultados em bases territoriais mostraram que as áreas dedicadas à preservação nas microrregiões do G50 da produção da soja são maiores que o total das áreas protegidas nos estados. A maior parte dos municípios concentra sua produção de soja abaixo de 250 mil toneladas, e apenas um município tem área acima de 500 mil hectares. Nas regiões Centro-Oeste e Nordeste, as microrregiões do G25 apresentam valores das áreas dos imóveis rurais dedicadas à preservação acima de 30%.
Thesagro: Cadastro Rural
Produção Agrícola
Preservação da Natureza
Palabras clave: Grupos de produtores
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
4968.pdf629,43 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace