Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1109025
Título: Aiming at grapevines with increased resistance to pathogens, reaching structural genome modifications.
Autor: QUECINI, V.
SINSKI, I.
RITSCHEL, P. S.
FAJARDO, T. V. M.
Afiliación: VERA MARIA QUECINI, CNPUV; IRACI SINSKI, CNPUV; PATRICIA SILVA RITSCHEL, CNPUV; THOR VINICIUS MARTINS FAJARDO, CNPUV.
Año: 2019
Referencia: In: Science & Wine World Congress, 1., 2019, Porto. Anais.... Porto, Pt: Alfândega Congress Centre, 8 a 10 maio de 2019.
Descripción: Resistance to pathogens is an important goal in the development of novel grapevine cultivars throughout the world by conventional and biotechnology-assisted breeding programs. A resistência a patógenos é uma meta importante no desenvolvimento de novas cultivares de videira em todo o mundo por programas de melhoramento convencionais e biotecnológicos. As doenças fúngicas e virais causam perdas diretas na produção de bagas, mas também afetam a qualidade dos produtos finais. Métodos para controle químico estão disponíveis para fungos, mas aumentam os custos de produção, diminuem a qualidade dos frutos e afetam negativamente a sustentabilidade da cultura. Para os patógenos virais, a situação também é complexa, uma vez que ela depende do controle de insetos vetores, se esse é o meio de transmissão, ou da substituição de plantas altamente colonizadas por novas e limpas.
Thesagro: Fungo
Resistência
Doença Fúngica
Controle Químico
NAL Thesaurus: Pathogens
Fungal diseases of plants
Palabras clave: Resistance to pathogens
Fungal and viral diseases
Grapevine
Produção de bagas
Resistência a patógenos
Cultivares de videira
Grapevine cultivars
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPUV)

Ficheros en este ítem:
Fichero TamañoFormato 
Quecini-2019.pdf379,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace