Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1112070
Título: Atividade enzimática de cana-de-açúcar submetida a diferentes indutores de resistência frente à inoculação com isolado de Sugarcane mosaic virus.
Autoria: DIANESE, E. C.
MARTINS, T. V.
JESUS, J. M. I.
CHAIBUB, A. A.
CANDIDA, D. V.
FILIPPI, M. C. C.
CUNHA, M. G.
Afiliação: UFG; UFG; UFG; UFG; UFG; MARTA CRISTINA CORSI DE FILIPPI, CNPAF; UFG.
Ano de publicação: 2019
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FITOPATOLOGIA, 51., 2019, Recife. Anais... Brasília, DF: Sociedade Brasileira de Fitopatologia, 2019.
Páginas: p. 741.
Conteúdo: A cana-de-açúcar se torna cada vez mais importante, principalmente devido ao esgotamento das jazidas petrolíferas e o uso de combustíveis fósseis. Goiás se destaca pelas características favoráveis a cultura, apesar desta planta ser acometida por mais de 216 doenças que se intensificaram com a multiplicação inadequada da cana-planta. Entre essas doenças o mosaico da cana-de-açúcar, causado pelo Sugarcane mosaic virus (SCMV) merece destaque, principalmente devido a sua distribuição em material vegetativo. Desta forma, a utilização de indutores de resistência pode ser considerada como uma alternativa para o manejo desta doença, uma vez que estes compostos têm sido utilizados em diversas culturas. Diante do exposto, o objetivo deste trabalho foi avaliar o efeito dos indutores acibenzolar-s-metil (ASM), silício e fosfito de potássio no manejo do mosaico da cana-de-açúcar causado pelo SCMV em cana.
Thesagro: Doença de Planta
Cana de Açúcar
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
CNPAF-2019-cbf-741.pdf404,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace