Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1119835
Título: Utilização da MAP ambiental na valoração monetária das degradações e externalidades ambientais na produção de maçãs.
Autoria: BELARMINO, A. J.
OLIVEIRA, I. P. de
ALVES, C. E. dos S.
BAMMANN, L. H. M.
LIMA FILHO, J. R. de
BELARMINO, L. C.
Afiliação: ANDRÉ JACONDINO BELARMINO; ÍCARO PEDROSO DE OLIVEIRA; CAMILA ELISA DOS SANTOS ALVES; LUÍSA HELENA MAURELL BAMMANN; JOAQUIM RAIMUNDO DE LIMA FILHO; LUIZ CLOVIS BELARMINO, CPACT.
Ano de publicação: 2014
Referência: In: SIMPÓSIO DA CIÊNCIA DO AGRONEGÓCIO, 2., 2014, Porto Alegre. Cadeias globais de suprimento no agronegócio: anais. Porto Alegre: [UFRGS, 2014]. Online.
Conteúdo: Realizou-se um estudo na cadeia agroindustrial da maçã em Santa Catarina, usando o método da Matriz de Política de Análise (MAP), o qual estimou o custo da internalização de custos ambientais na cadeia produtiva e determinou o valor econômico para a correção destas imperfeições ou falhas de mercado. O presente trabalho foi motivado pelo desconhecimento do impacto monetário causado pela correção das falhas ambientais na agricultura do Brasil. O estudo mostrou que a incorporação de externalidades no custo de produção reduz o lucro privado de maçã em 9.56% e 6,78% nos lucros da sociedade.
Thesagro: Maçã
Custo de Produção
Análise Econômica
Notas: Cepan Agronegócio.
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPACT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Belarminop347.pdf1,56 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace