Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1126496
Título: Produtividades de espigas imaturas e de estigmas em cultivo consorciado de milho e feijão caupi fertilizado com composto fermentado em sistema orgânico
Autoria: ESPIRITO SANTO, L. M. D
SOUZA, M. da S. O. de
GOULART, J. M.
ESPINDOLA, J. A. A.
ARAUJO, E. da S.
GUERRA, J. G. M.
Afiliação: Espírito Santo, Luciana Mendes do, UFRRJ; Mayara da Silva Oliveira de Souza, UFRRJ; Jhonatan Marins Goular, UFRRJ; JOSE ANTONIO AZEVEDO ESPINDOLA, CNPAB; EDNALDO DA SILVA ARAUJO, CNPAB; JOSE GUILHERME MARINHO GUERRA, CNPAB.
Ano de publicação: 2020
Referência: Cadernos de Agroecologia, v. 15, n. 2, 2020.
Conteúdo: Objetivou-se determinar as produtividades de espigas imaturas (“minimilho”) e de estigmas em monocultivo de milho e no consórcio com feijão caupi associadas à fertilização com composto orgânico fermentado.O delineamento experimental adotado constou de quatro tratamentos dispostos em blocos casualizados, distribuídos em esquema fatorial 2x2. Os tratamentos constaram do monocultivo de milho e cultivo consorciado com feijão caupi,na presença e na ausência de adubação orgânica. As avaliações constaram de a produtividades de “minimilho”, de estigmas (“cabelo”),de palha das espiguetas e da biomassa seca da parte aérea de milho. Não foram detectadas diferençasdos tratamentos em relação à produtividade de “minimilho” e de estigmas, e nem de biomassa seca de parte aérea. Depreende-se, a partir dos resultados,que o cultivo do milho consorciado ao feijão caupi e a adubação orgânica não resultam efeitos nos parâmetros em estudo do milho cultivado com estas finalidadessob manejo orgânico.
Thesagro: Leguminosa
Agricultura Orgânica
Palavras-chave: Agroecologia
Minimilho
Cabelo de milho
ISSN: 2236-7934
Notas: Anais do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia, São Cristóvão, Sergipe.
Tipo do material: Artigo de periódico
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em periódico indexado (CNPAB)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Produtividades-de-espigas-imaturas-e-de-estigmas-em-cultivo-consorciado.pdf177.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace