Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1129489
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBIANCHINI, F.
dc.contributor.authorBIANCHINI, P. C.
dc.contributor.authorMACHADO, P. H.
dc.contributor.authorCOSTA, T. P. da
dc.contributor.authorABIKE, S. R.
dc.contributor.authorBARRETO, R. M. F.
dc.date.accessioned2021-01-23T09:09:25Z-
dc.date.available2021-01-23T09:09:25Z-
dc.date.created2021-01-22
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationIn: BATISTA, J. A. O.; CURADO, F. F.; NOTAROBERTO, M. C. G.; PACHECO, L.; FERREIRA, E. do C. L. (Ed.). Juventudes, identidades e saberes agroecológicos: relatos sobre experiência e diálogos entre o Pedagroeco e a Pedagogia Griô no Nordeste. Brasília, DF: Embrapa, 2020.
dc.identifier.isbn978-65-86056-55-6
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1129489-
dc.descriptionNeste capítulo, as quatro experiências descritas ? 1) a construção coletiva do plano de vida do povo indígena Atikum da Terra Indígena Jurema, em Petrolina, PE; 2) oficina de comunicação popular Arte&Cultura&Educação da Escola Família Agrícola de Sobradinho, BA; 3) novembro negro: mês de reflexão e desconstrução do preconceito e o racismo; e 4) a Pedagogia Griô como estratégia educacional no ensino e extensão da etnobiologia ? representam a aplicação prática da Pedagogia Griô para a construção de diálogos interculturais, da diversidade sociocultural do Território Sertão do São Francisco Baiano e Pernambucano (TSSF). Elas fazem parte das ações e dos projetos executados pelo Núcleo de Agroecologia da Embrapa Semiárido em parceria com o Núcleo de Agroecologia da Embrapa Algodão, pela Escola Família Agrícola de Sobradinho, BA, Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista, PE, e Universidade Federal do Vale do São Francisco.
dc.formatil. color.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPedagogia Griô
dc.subjectComunidade tradicional
dc.subjectModo de vida
dc.subjectPovo indígena Atikum da Terra Indígena Jurema
dc.subjectEscola Família Agrícola de Sobradinho
dc.subjectVale do São Francisco
dc.titleDiálogos interculturais dos povos indígenas e comunidades tradicionais do Território Sertão do São Francisco Baiano e Pernambucano.
dc.typeParte de livro
dc.subject.thesagroSociologia Rural
dc.subject.thesagroComunidade Rural
dc.subject.thesagroEducação Cooperativa
dc.format.extent2cap. 4, p. 88-121
riaa.ainfo.id1129489
riaa.ainfo.lastupdate2021-01-22
dc.contributor.institutionFABRICIO BIANCHINI, CPATSA; PAOLA CORTEZ BIANCHINI, CPATSA; PRISCILA HELENA MACHADO, Engenheira-agrônoma. Projeto Bem Diverso, Petrolina, PE; TIAGO PEREIRA DA COSTA, IRPAA; SONIA RIBEIRO ABIKE, Cientista social. Movimento de Mulheres Negras, Santa Maria da Vitória, BA; REBECA MASCARENHAS FONSECA BARRETO, UNIVASF.
Aparece nas coleções:Capítulo em livro científico (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cap-4-Bianchini-Dialogos-Interculturais.pdf4.54 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace