Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1133770
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPADILHA, N. de S.
dc.contributor.authorCECCON, G.
dc.contributor.authorALVES, V. B.
dc.contributor.authorLUIZ NETO NETO
dc.contributor.authorSILVA, J. F. da
dc.contributor.authorMAKINO, P. A.
dc.date.accessioned2021-08-20T17:00:24Z-
dc.date.available2021-08-20T17:00:24Z-
dc.date.created2021-08-20
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationRevista Engenharia Na Agricultura, v. 29, p. 66-80, 2021.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1133770-
dc.descriptionO experimento foi desenvolvido em ambiente protegido telado não climatizado, com o objetivo de avaliar o efeito do cultivo antecessor de milho e braquiária solteiros e em consórcio sobre a produtividade da soja submetida a intervalos de irrigação. O delineamento experimental adotado foi o de blocos casualizados, em esquema de parcelas sub-subdivididas com quatro repetições. Sendo as classes de solos (Latossolo Vermelho distroférrico e Latossolo Vermelho distrófico) nas parcelas, os intervalos de irrigação aplicados durante o florescimento da soja (a cada um, dois e três dias) nas subparcelas e as palhas de culturas de outono-inverno (milho solteiro, braquiária solteira e consórcio milho-braquiária) nas sub-subparcelas. Cada repetição correspondeu a duas plantas de soja, cultivadas em um vaso de polietileno contendo vinte litros de Latossolo Vermelho distroférrico ou Latossolo Vermelho distrófico, de acordo com o tratamento. Os intervalos de irrigação de três e dois dias, em Latossolo Vermelho distroférrico e Latossolo Vermelho distrófico, respectivamente, tendo a braquiária solteira como cultura antecessora proporcionaram maior número e peso de vagens, número de grãos e produtividade da soja. A irrigação a cada três dias com o milho solteiro como cultura antecessora em Latossolo Vermelho distroférrico e Latossolo Vermelho distrófico, resultou no menor desempenho da soja
dc.language.isoeng
dc.rightsopenAccesseng
dc.subjectCultivo consorciado
dc.titleSoybean yield in succession to single and intercropping corn and brachiaria and submitted to differents irrigation intervals.
dc.typeArtigo de periódico
dc.subject.thesagroMilho
dc.subject.thesagroSoja
riaa.ainfo.id1133770
riaa.ainfo.lastupdate2021-08-20
dc.identifier.doi10.13083/reveng.v29i1.11225
dc.contributor.institutionNERIANE DE SOUZA PADILHA, UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, DOURADOS, MS; GESSI CECCON, CPAO; VALDECIR BATISTA ALVES, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), Terenos, MS; ANTONIO LUIZ NETO NETO, Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), Dourados, MS; JUSLEI FIGUEIREDO DA SILVA, Centro Universitário Fasipe, Sinop, MT; PRISCILA AKEMI MAKINO, UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, DOURADOS, MS.
Aparece nas coleções:Artigo em periódico indexado (CPAO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
37187.pdf314,92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace