Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1136813
Título: Utilização de plantas de cobertura como alternativa de manejo sustentável.
Autor: FRASCA, L. L. de M.
SILVA, M. A.
REZENDE, C. C.
FARIA, D. R.
LANNA, A. C.
FERREIRA, E. P. de B.
LACERDA, M. C.
NASCENTE, A. S.
Afiliación: LAYLLA LUANNA DE MELLO FRASCA, UFG; MARIANA AGUIAR SILVA, UFG; CASSIA CRISTINA REZENDE, UFG; DENNER ROBERT FARIA, UFG; ANNA CRISTINA LANNA, CNPAF; ENDERSON PETRONIO DE BRITO FERREIRA, CNPAF; MABIO CHRISLEY LACERDA, CNPAF; ADRIANO STEPHAN NASCENTE, CNPAF.
Año: 2021
Referencia: RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar, v. 2, n. 7, e27571, 2021.
Descripción: O estudo aborda o tema 'Utilização de plantas de cobertura como alternativa de manejo sustentável'. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, pautada nos pressupostos teóricos de vários autores e fontes sobre o tema abordado no presente estudo. Nestes termos, o estudo teve como principal objetivo apresentar informações relacionadas a utilização de plantas de cobertura como alternativa de manejo sustentável, com a finalidade de gerar informações que auxiliem pesquisas futuras, bem como para nortear produtores quanto a implementação dessa prática visando a conservação ambiental. O estudo se justifica devido ao aumento da população mundial demandar uma grande quantidade de alimentos produzidos, o que se torna um desafio, produzir em quantidade e com qualidade considerando a sustentabilidade. Diante dessa problemática, as plantas de cobertura quando adequadamente utilizadas constituem uma estratégia para melhoria dos atributos físicos, químicos e biológicos do solo agregando incremento na produtividade e sustentabilidade ao sistema agrícola. Como resultado percebe-se que a utilização de plantas de cobertura é uma alternativa promissora para implementar a produção sustentável almejada pela agricultura moderna.
Thesagro: Planta de Cobertura
Desenvolvimento Sustentável
Produção Agrícola
NAL Thesaurus: Ground cover plants
Agricultural products
Sustainable development
ISSN: 2675-6218
DOI: https://doi.org/10.47820/recima21.v2i7.571
Tipo de Material: Artigo de periódico
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em periódico indexado (CNPAF)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
recima-2021.pdf516.58 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace