Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1138081
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorCOELHO, K. W. dos S. A.
dc.date.accessioned2021-12-20T14:02:26Z-
dc.date.available2021-12-20T14:02:26Z-
dc.date.created2021-12-20
dc.date.issued2020
dc.identifier.citation2020.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1138081-
dc.descriptionA nanociência estuda fenômenos que ocorrem em escala nanométrica. A nanotecnologia por sua vez é a aplicação da nanociência na obtenção e estudo de materiais nanométricos. Dentre estes nanomateriais, estão as nanopartículas de prata que possuem as mais diversas aplicações, sendo a atividade antimicrobiana a mais comumente difundida em tempos onde a resistência antimicrobiana é considerada um problema grave. Estas nanopartículas podem ser obtidas a partir de síntese química, física e biológica, sendo esta última mais vantajosa se compararmos com as demais pois é considerada ecologicamente correta por ser menos poluente e de baixo custo. Este estudo teve como objetivo avaliar o potencial de quatro linhagens de Trichoderma em biossintetizar nanopartículas de prata.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectNanotecnologia
dc.subjectMiconanotecnologia
dc.titleAtividade antibacteriana de nanopartículas de prata de Trichoderma sobre Aeromonas spp. provenientes de piscicultura.
dc.typeTeses
dc.description.notesDissertação (Mestrado em Ciência Animal e Recursos Pesqueiros) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus. Orientador: Dr. Gustavo Yomar Hattori; Coorientadores: Dr. Pedro de Queiroz Costa Neto; Dra. Cheila de Lima Boijink; Dr. José Odair Pereira.
dc.format.extent264 f.
riaa.ainfo.id1138081
riaa.ainfo.lastupdate2021-12-20
dc.contributor.institutionKELVEN WLADIE DOS SANTOS ALMEIDA COELHO, Coorientadora: Dra. Cheila de Lima Boijink, CPAA.
Aparece en las colecciones:Tese/dissertação (CPAA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Dissertacao-KelvenCoelho-PPGCARP.pdf1.79 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace