Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1152627
Title: Banco de dados georreferenciados como suporte ao desenvolvimento municipal: aplicação ao Município de Silvania - GO.
Authors: FILHO, H. C.
MADEIRA NETO, J. da S.
VILLARINHO, A.
VELOSO, R. F.
PRADO, H. A. do
Affiliation: HOMERO CHAIB FILHO, CPAC; JOSÉ DA SILVA MADEIRA NETO, CPAC; ADRIANA VILLARINHO, UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; RUI FONSECA VELOSO, CPAC; HERCULES ANTONIO DO PRADO, CPAC.
Date Issued: 1997
Citation: In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE INFORMÁTICA APLICADA A AGROPECUÁRIA E AGROINDÚSTRIA, 1., 199, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: Agrosoft: CTSOFT: SBI-AGRO, 1997.
Pages: p. 351-358
Description: O planejamento do desenvolvimento municipal envolve diversos setores da sociedade e necessita de instrumentos que agilizem ações de divulgação técnologica e organizacional. Dados que possuem uma correspondência geográfica apresentam-se como uma interface que facilita a comunicação entre aqueles setores, que poderão controlar a informação relativa a uma localidade particular. Este principio tem orientado a organização de um banco de dados georeferenciados para o municipio de Silvania - GO, no ambito de um projeto de suporte ao desenvolvimento baseado na agricultura familiar. Utilizando-se dos softwares MAPINFO e Foxpro, o banco de dados contém bases cartográficas e tabulares sobre solos, propriedades rurais, topográfia, rede viária municipal, rede hidrográfica, escolas rurais e do setor urbano. O sistema permite consultas uni ou multitemáticas, segundo as necessidades especificas dos usuários, implantando na Central das Associações dos Pequenos Agricultores, na Prefeitura Municipal, na agência local do Banco Nacional da Agricultura Familiar - BNAF e na EMBRAPA, começa a constituir-se num instrumento importante de interação entre os vários agentes envolvidos nas ações do planejamento municipal.
Thesagro: Agricultura
Planejamento
Agricultura Familiar
Keywords: Informática agropecuária
Agroinformática
Agroinformatics
Notes: Agrosoft 97.
Type of Material: Artigo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPAC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Banco-dados-georreferenciados-1997.pdf3.04 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace