Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1162720
Título: Separação de resíduos sólidos e efeitos ambientais e econômicos.
Autoria: AMARAL, P. H. U. A.
WINCKLER, L. T.
MOURA, M. Q.
LEITE, C. L.
Afiliação: P. H. U. A. AMARAL, INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE; LILIAN TEREZINHA WINCKLER, CPACT; M. Q. MOURA, INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE; C. L. LEITE, INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE.
Ano de publicação: 2023
Referência: In: SIMPÓSIO DE GESTÃO AMBIENTAL, 5., 2023, São Francisco de Paula. Anais... São Francisco de Paula: UERGS, Unidade Hortênsias, 2023. Suzana Frighetto Ferrarini et al. (org.).
Conteúdo: Este estudo investiga as perdas devido à má segregação dos resíduos e os custos socioeconômicos e ambientais associados a essa ação. Através do monitoramento e pesagem dos resíduos sólidos recolhidos em uma empresa de pesquisa na região de Pelotas, foi possível identificar que a separação apresentou benefícios, levando 65,55 kg de recicláveis aos cooperados no período de vinte e seis dias, o que gerou um lucro de R$117,33, além de aumentar a eficiência na gestão de resíduos.
Thesagro: Meio Ambiente
Proteção Ambiental
Resíduo
Reciclagem
Palavras-chave: Gestão ambiental
Notas: 5. SiGA.
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPACT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo-Winckler-5SIGA.pdf1.28 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace