Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1165546
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTURAZI, A.
dc.contributor.authorSILVA, E. A.
dc.contributor.authorSÉCHET, P.
dc.contributor.authorCOCHONNEAU, G.
dc.date.accessioned2024-07-08T15:55:20Z-
dc.date.available2024-07-08T15:55:20Z-
dc.date.created2024-07-08
dc.date.issued1992
dc.identifier.citationIn: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS AMBIENTAIS EM FLORESTAS TROPICAIS ÚMIDAS, 1., 1990, Manaus. Anais... Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira para a Valorização do Meio Ambiente, 1992.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1165546-
dc.descriptionA utilização agrícola dos recursos naturais de um país deve ser feita de maneira ordenada e produtiva, com base no conhecimento cientifico do meio ambiente rural, de forma a proporcionar, além de bons resultados econômicos, a conservação do meio ambiente. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) mantém equipes pluridisciplinares de pesquisadores para cada grande área climática, no intuito de desenvolver produtos e tecnologias adaptados às condições agroecológicas de cada região. Tais equipes logo evidenciaram a necessidade de se elaborar um sistema de informações geográficas que possibilitasse o armazenamento em computador dos dados do meio ambiente rural e facilitasse a recuperação e a difusão dessas informações, em forma de relatórios ou mapas. Esses pesquisadores decidiram então colaborar com os técnicos de processamento de dados da sede da Empresa, na realização do Sistema de Informações geoambientias da Embrapa, SISGEO.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectGestão de dados
dc.titleContribuição da Embrapa para a gestão dos dados ambientais da região amazônica brasileira.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroMeio Ambiente
dc.subject.thesagroSistema de Informação Geográfica
dc.subject.thesagroConservação do Solo
dc.description.notesConvênio Embrapa.
dc.format.extent2p. 469-478
riaa.ainfo.id1165546
riaa.ainfo.lastupdate2024-07-08
dc.contributor.institutionANTENOR TURAZI, DIN; EDIMILSON AVELINO DA SILVA, DIN; PATRICK SÉCHET, OFFICE DE LA RECHERCHE SCIENTIFIQUE ET TECHNIQUE OUTRE-MER; GÉRARD COCHONNEAU, OFFICE DE LA RECHERCHE SCIENTIFIQUE ET TECHNIQUE OUTRE-MER.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso / Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Contribuicao-da-Embrapa-para-gestao.pdf704.87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace