Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1166695
Título: Crescimento do nascimento a desmama de bovinos Curraleiro Pé-duro.
Autoria: ARAÚJO, V. M. P.
SOUSA, A. P. S. de
Ó, A. O. do
CARVALHO, G. M. C.
RAMOS, A. F.
SARMENTO, J. L. R.
Afiliação: VITÓRIA MOURA PESSOA ARAÚJO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ; ANA PAULA SANTOS DE SOUSA, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ; ALAN OLIVEIRA DO Ó, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ; GERALDO MAGELA CORTES CARVALHO, CPAMN; ALEXANDRE FLORIANI RAMOS, CENARGEN; JOSÉ LINDENBERG ROCHA SARMENTO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ.
Ano de publicação: 2023
Referência: In: CONGRESSO NORDESTINO DE PRODUÇÃO ANIMAL, 17., 2023, Teresina. Tecnologias para a produção animal tropical: anais. Teresina: Sociedade Nordestina de Produção Animal, 2023.
Páginas: p. 297.
Conteúdo: Os pesos nas primeiras fases de vida do animal estão diretamente relacionados ao desempenho individual e a habilidade materna da mãe, o que representa importante informação na identificação do potencial de crescimento do bezerro e na habilidade materna da mãe. No entanto, informações sobre a eficiência produtiva de bovinos da raça Curraleiro Pé-Duro, ainda são escassas na literatura nacional. O objetivo com esta pesquisa foi conhecer os pesos ao nascimento, 120, 210 dias de idade e os ganhos de peso diário de bovinos Curraleiro Pé-Duro, nos estados do Piauí e Maranhão. Foram pesados 82 animais do nascimento a desmama e calculados os ganhos de peso diário do nascimento aos 120 e dos 120 dias aos 210 dias de idade.
Thesagro: Ganho de Peso
Palavras-chave: Bovinos nativos
Peso ao nascimento
Peso ao desmame
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAMN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CrescimentoNascimentoCNPA2023-297.pdf355.32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace