Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1171242
Título: Etnopedologia como base para análise ambiental e diálogo entre os saberes indígena e técnico na Terra Indígena Kaxinawa do Rio Envira, Feijó, Estado do Acre, Brasil.
Autoria: AMARAL, E. F. do
BARDALES, N. G.
FRANKE, I. L.
OLIVEIRA, T. K. de
ARAÚJO, E. A. de
COSTA, F. de S.
BAYMA, J. D.
OLIVEIRA, C. H. A. de
Afiliação: EUFRAN FERREIRA DO AMARAL, CPAF-AC; NILSON GOMES BARDALES, INSTITUTO DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS DO ACRE; IDESIO LUIS FRANKE, CPAF-AC; TADARIO KAMEL DE OLIVEIRA, CPAF-AC; EDSON ALVES DE ARAÚJO, SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ACRE; FALBERNI DE SOUZA COSTA, CPAF-AC; JOSÉ DÁZIO BAYMA; CHARLES HENDERSON ALVES DE OLIVEIRA, INSTITUTO DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS DO ACRE.
Ano de publicação: 2013
Referência: In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE AGROECOLOGIA DO ACRE, 1., 2013, Cruzeiro do Sul. Anais... Rio Branco, AC: Edufac, 2013.
Páginas: p. 131-133.
Conteúdo: O mapeamento de solos e seu detalhamento de campo na TI dos Kaxinawas de Nova Olinda foi realizado por meio do caminhamento livre, juntamente com lideranças indígenas locais, inclusive, os agentes agroflorestais indígenas da área.
Thesagro: Reconhecimento do Solo
NAL Thesaurus: Indigenous knowledge
Traditional technology
Soil surveys
Palavras-chave: Etnopedologia
Conhecimento tradicional
Povos tradicionais
Conocimiento tradicional
Tecnología tradicional
Reconocimiento de suelos
Terra Indígena Kaxinawá de Nova Olinda (TIKNO)
Feijó (AC)
Acre
Amazônia Ocidental
Western Amazon
Amazonia Occidental
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAF-AC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
27937.pdf1.06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace