Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1172183
Título: Cultivo intercalar antecipado de milho segunda safra nas entrelinhas da soja: resultados de 5 anos agrícolas em Sete Lagoas, Minas Gerais.
Autor: SILVA, J. R. O.
KARAM, D.
BORGHI, E.
FREITAS, T. da G. R.
Afiliación: JÚLIA RESENDE OLIVEIRA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS; DECIO KARAM, CNPMS; EMERSON BORGHI, CPPSE; TAMIRIS DA GRAÇA ROCHA FREITAS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Año: 2025
Referencia: In: CONGRESSO NACIONAL DE MILHO E SORGO, 34., 2024, Palmas, TO. Sistemas de produção em fronteiras agrícolas: resumos. Sete Lagoas: Associação Brasileira de Milho e Sorgo, 2025.
Páginas: p. 167.
Descripción: O Sistema Antecipe, tecnologia desenvolvida pela Embrapa, é uma iniciativa importante para adaptar a agricultura brasileira as mudanças climáticas. Com esse sistema, o produtor tem a possibilidade de semear a segunda safra dentro do calendário agrícola ideal, diminuindo os riscos e aumentando a resiliência e a sustentabilidade da agricultura frente aos riscos climáticos cada vez mais frequentes e intensos. O objetivo deste trabalho foi avaliar dois sistemas de cultivo de milho segunda safra em Sete Lagoas (MG), em 5 anos agrícolas consecutivos. O experimento foi conduzido em condições de sequeiro na Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas, Minas Gerais, durante os anos agrícolas 2018/2019 a 2022/23.
Thesagro: Zea Mays
Sistema de Produção
Produtividade
Semeadura
Tecnologia
Cultivo Intercalado
Palabras clave: Sistema Antecipe
Redução de risco
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPMS)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Cultivo-intercalar-antecipado-de-milho-segunda-safra.pdf273,65 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace