Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1172753
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorSILVA JUNIOR, J. P. da
dc.contributor.authorTAKAHASHI, D.
dc.contributor.authorLAMBAIS, M. R.
dc.contributor.authorCARDOSO, E. J. B. N.
dc.date.accessioned2025-02-13T18:47:22Z-
dc.date.available2025-02-13T18:47:22Z-
dc.date.created2025-02-13
dc.date.issued2006
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO BRASILEIRA DE FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS, 27.; REUNIÃO BRASILEIRA SOBRE MICORRIZAS, 11.; SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA DO SOLO, 9.; REUNIÃO BRASILEIRA DE BIOLOGIA DO SOLO, 6., 2006, Bonito, MS. A busca das raízes: anais. Dourados: Embrapa Agropecuária Oeste, 2006. (Embrapa Agropecuária Oeste. Documentos, 82). 1 CD-ROM.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1172753-
dc.descriptionA avaliação da diversidade de fungos micorrízicos arbusculares por meio de técnicas moleculares tem sido preconizada como uma alternativa vantajosa à avaliação baseada em taxonomia clássica devido à possibilidade de reduzir a subjetividade envolvida na caracterização morfológica de esporos, base da taxonomia clássica, e de identificar espécies colonizando as raízes, impossível de ser realizada de outra forma. Para estimar a diversidade de fungos MA associada às raízes de pupunha cultivada em SAF, duas bibliotecas de região do rDNA 18S foram construídas e seqüenciadas a partir de duas amostras simples de raízes coletadas em duas plantas diferentes.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMicorriza arbuscular
dc.subjectEcologia molecular
dc.subjectSequenciamento
dc.titleAvaliação da diversidade de fungos MA em raízes de pupunha através de mini biblioteca de amplicons de região do rDNA 18S.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
riaa.ainfo.id1172753
riaa.ainfo.lastupdate2025-02-13
dc.contributor.institutionJOSE PEREIRA DA SILVA JUNIOR, CPAA; DANIELE TAKAHASHI; MÁRCIO RODRIGUES LAMBAIS; ELKE JURANDY BRAN NOGUEIRA CARDOSO.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
0977.pdf56.36 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace