Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1174452
Título: Ingestão de matéria seca por ruminantes em pastejo.
Autoria: GENRO, T. C. M.
EUCLIDES, V. P. B.
MEDEIROS, S. R. de
Afiliação: TERESA CRISTINA MORAES GENRO, CPPSUL; VALERIA PACHECO BATISTA EUCLIDES, CNPGC; SERGIO RAPOSO DE MEDEIROS, CPPSE.
Ano de publicação: 2004
Referência: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 41., 2004, Campo Grande, MS. A produção animal e a segurança alimentar: anais dos simpósios. Campo Grande, MS: Sociedade Brasileira de Zootecnia: Embrapa Gado de Corte, 2004.
Páginas: p. 178-190.
Conteúdo: A importância do consumo de matéria seca como componente da qualidade da forragem e como determinante da produção animal está bem estabelecida. Várias revisões (Minson, 1990; Burns et al., 1994; Mertens, 1994; Forbes, 1995; Cosgrove, 1997, Bargo et al. 2003) demonstram que o consumo diário de matéria seca é a medida mais importante para que se façam inferências a respeito do alimento e da resposta animal. Medidas da ingestão de alimentos também são importantes para programas de melhoramento de gramíneas e leguminosas tropicais, bem como para programas de melhoramento genético de bovinos, uma vez que esta característica está diretamente relacionada com o desempenho. Além disso, medidas acuradas de ingestão de matéria seca são a base para o desenvolvimento e a validação de modelos de simulação do processo de digestão e do metabolismo de nutrientes e, por conseqüência, de sistemas de produção animal baseados em pastagens.
Thesagro: Ingestão
Matéria Seca
Pastagem
Pastejo
Ruminante
NAL Thesaurus: grazing
pastures
ruminants
Palavras-chave: Intake
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPPSUL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ingestao-materia-seca-2004.pdf235.17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace