Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1174773
Title: Comportamento do consumidor de leite de Belém (PA).
Authors: CHAVES, S, S, de F.
FREITAS, D. R. de
SILVA, I. M. da
GARCIA, W. S.
SILVA, A. V.
FERNANDES, P. C. C.
Affiliation: SIGLEA SANNA DE FREITAS CHAVES, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA; DENISE RIBEIRO DE FREITAS, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA; ISMAEL MATOS DA SILVA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ; WILNÁLIA SOUZA GARCIA; ALMIR VIEIRA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA; PAULO CAMPOS CHRISTO FERNANDES, CPATU.
Date Issued: 2009
Citation: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 19., 2009, Águas de Lindóia. Visão estratégica de cadeias do agronegócio: anais. Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos: Associação Brasileira de Zootecnistas, 2009. Não paginado. ZOOTEC 2009.
Description: O objetivo deste trabalho foi analisar o hábito de consumo e as razões de motivação e desmotivação do consumo de leite de Belém-PA, com isso gerar resultados importantes para subsidiar o desenho estratégias competitivas nos segmentos da cadeia de suprimento do leite na região. A pesquisa foi realizada na cidade de Belém (PA) durante o primeiro semestre do ano de 2008, com consumidores domiciliares pertencentes a diversos extratos de renda, escolaridade, idades, gostos e preferências, Os dados foram obtidos por meio de entrevistas diretas, através da aplicação de 596 questionários. O valor nutritivo é um fator de decisão de grande influência no momento da compra do leite, por isso a visão de um alimento que faz bem a saúde é um forte apelo de marketing deste produto. Fatores relacionados à saúde e preço elevado podem afetar significamente a demanda de leite no mercado de Belém, que apresenta duas marcas bem definidas de preferência de leite em pó integral, denotando que a marca do leite também é um fator decisivo de compra.
Thesagro: Leite
Leite em Pó
Preço
Valor Nutritivo
Type of Material: Artigo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPATU)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
COMPORTAMENTO-CONSUMIDOR-LEITE.pdf150.74 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace