Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1175431
Título: Variação da comunidade planctônica (fitoplâncton e zooplâncton) e sua relação com os fatores físicos e químicos da qualidade da água em viveiros de piscicultura, no município do Cantá-RR.
Autoria: NASCIMENTO, M. S. do
Afiliação: MUARA SANTANA DO NASCIMENTO.
Ano de publicação: 2016
Referência: 2016.
Páginas: 120 f.
Conteúdo: Estudos da comunidade planctônica e de fatores físicos e químicos em viveiros escavados de piscicultura foram realizados para subsidiar o monitoramento e manejo da qualidade da água, evitando possíveis problemas à saúde do peixe e do consumidor. Assim, o trabalho objetiva analisar a variação da comunidade planctônica (fitoplâncton e zooplâncton) e sua relação com os fatores físicos e químicos da qualidade da água em viveiros escavados de criação de peixes tambaqui (Colossoma macropomum Cuvier, 1818) nas fases de recria e engorda. Foram avaliados seis viveiros escavados de fundo natural, abastecidos por nascentes, igarapés e água da chuva durante quarenta e cinco dias na piscicultura Agropecuária Carvalho no município do Cantá-RR. As coletas foram realizadas quinzenalmente e analisado parâmetros físicos, químicos (temperatura do ar, temperatura da água, pH, oxigênio dissolvido, gás carbônico, condutividade elétrica, resistividade, sólidos totais dissolvidos, salinidade, amônia, nitrito, fósforo total, alcalinidade total, dureza total, transparência, profundidade) e biológicos (comunidade planctônica). O
Thesagro: Tambaqui
Palavras-chave: Piscicultura comercial
Cantá–RR
Notas: Dissertação (Mestrado) - Agroecologia. Universidade Estadual de Roraima. Orientador Dr. Sandro Loris Aquino Pereira.
Tipo do material: Teses
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Tese/dissertação (CPAF-RO)


FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace