Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1176065
Título: Elucidação estrutural de biofilme produzido por Staphylococus aureus extraído de mastite bovina.
Autoria: PINTO, D. dos S. C.
ABREU, C. P. V.
SILVA, S. R. da
ALMEIDA, C. G. de
GERN, J. C.
BRANDAO, H. de M.
Afiliação: DANIELLE DOS SANTOS CINELLI PINTO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA; CYNTHIA PENONI VOLPI ABREU, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS; SAULO RIBEIRO DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO; CAMILA GUIMARÃES DE ALMEIDA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO; JULIANA CARINE GERN, CNPGL; HUMBERTO DE MELLO BRANDAO, CNPGL.
Ano de publicação: 2016
Referência: In: WORKSHOP DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA GADO DE LEITE, 18., 2016, Juiz de Fora, MG. Anais... Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite, 2016.
Conteúdo: Os exopolissacarídeos de Staphylococcus aureus tem se mostrado um material promissor para o desenvolvimento de vacinas, uma vez que além de atuar na mediação da adesão em microrganismos, apresenta uma atividade imunogênica. Nesse sentido, a elucidação da composição química da cadeia polimérica do exopolissacarídeo torna-se um etapa fundamental para avanços na produção deste tipo de formulação para animais de valor econômico, tal como os bovinos. Assim, uma das técnicas mais utilizadas para esse objetivo é ressonânica magnética nulear (RMN), através da qual é possível determinar a estrutura molecular dos compostos.
Thesagro: Bovino
Vacina
Palavras-chave: Mastite
Ressonância magnética
Série: (Embrapa Gado de Leite. Documentos, 197).
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPGL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Elucidacao-estrutural-de-biofilme-produzido-por-Staphylococus-aureus.pdf53.76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace