Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1176250
Title: Doenças fúngicas do cupuaçuzeiro no Pará.
Authors: BENCHIMOL, R. L.
SILVA, C. M. da
MELO, B. do V. A.
Affiliation: RUTH LINDA BENCHIMOL, CPATU; CARINA MELO DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ; BERNARDO DO VALE ARAÚJO MELO.
Date Issued: 2025
Citation: In: BENCHIMOL, R. L.; SILVA, C. M. da; MELO, B. do V. A. (ed.). O cupuaçuzeiro na Amazônia: ciência, tecnologia e produção. Brasília, DF: Embrapa, 2025.
Pages: cap. 4, p. 83-106.
Description: No trópico úmido brasileiro, mais especificamente na Amazônia, as doenças provocadas por fungos nos cultivos de valor comercial têm sido um grande desafio, em função do clima quente e úmido durante a maior parte do ano, o que favorece a proliferação significativa de microrganismos fitopatogênicos. Neste capítulo, objetiva-se reunir os registros de doenças fúngicas relatadas na cultura do cupuaçuzeiro, com orientações sobre as técnicas mais recomendadas para seu manejo e controle, com maior ênfase à vassoura de bruxa.
Thesagro: Cupuaçu
Theobroma Grandiflorum
Doença de Planta
Doença Fúngica
Type of Material: Parte de livro
Access: openAccess
Appears in Collections:Capítulo em livro científico (CPATU)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LV-CupuacueiroAmazonia-84-107.pdf2.32 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace