Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1176263
Título: Potencial de isolados de Trichoderma spp. da Amazônia no controle in vitro da mela na soja.
Autor: SOUSA, J. F.
SILVA, Y. E. B.
SOUSA, N. V.
SCHURT, D. A.
Afiliación: JAÍNE FURTADO SOUSA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA; YNGRID EMILLY BARBOSA SILVA2, INSTITUTO FEDERAL DE RORAAIMA; NATÁLIA VIEIRA SOUSA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA; DANIEL AUGUSTO SCHURT, CPAF-RR.
Año: 2024
Referencia: In: SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, 18., 2024, Boa Vista. Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais: Boletim de resumos. Boa Vista: Editora UFRR, 2024.
Descripción: Em Roraima o cultivo da soja iniciou-se de forma incipiente em 1990 e somente se intensificou a partir dos anos 2000, principalmente nas áreas de savana do estado. São vários os fatores podem diminuir o potencial produtivo da cultura da soja, dentre eles estão as doenças. A mela, doença causada pelo fungo Rhizoctonia solani, é considerada limitante ao cultivo da soja em várias regiões do país como ocorre frequentemente em Roraima (Alves et al., 2019). Nesse contexto, muitos fungos do gênero Trichoderma vêm se destacando com grande importância na agricultura, como agentes de controle de doenças e promotor de crescimento e indutor de resistência de doenças em diferentes espécies de plantas (THONAR et al., 2017). Diante do exposto, o objetivo do trabalho foi avaliar o potencial de isolados de Trichoderma spp. nativos da amazônia no controle in vitro do fitopatogeno R. solani AG1-IF e AG1-IA.
Thesagro: Doença
Controle Biológico
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAF-RR)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Daniel2Anais-EPIC-2024-1.pdf265.73 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace