Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1176366
Título: Associação de estratégias de manejo do complexo de enfezamentos em milho.
Autoria: MARQUES, V. M.
SANTOS, N. M. dos
SANTOS, D. G. dos
REDOAN, A. C. M.
PEREIRA, P. S.
MENDES, S. M.
COTA, L. V.
OLIVEIRA, I. R. de
Afiliação: VINÍCIUS MOREIRA MARQUES; NATHAN MOREIRA DOS SANTOS; DOUGLAS GRACIEL DOS SANTOS; ANA CAROLINA MACIEL REDOAN; POLIANA SILVA PEREIRA; SIMONE MARTINS MENDES, CNPMS; LUCIANO VIANA COTA, CNPMS; IVENIO RUBENS DE OLIVEIRA, CNPMS.
Ano de publicação: 2024
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENTOMOLOGIA, 29.; CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE ENTOMOLOGIA, 13., 2024, Uberlândia. Anais [...]. Viçosa, MG: Sociedade Entomológica do Brasil, 2024.
Páginas: p. 1277.
Conteúdo: O complexo de enfezamentos do milho é atualmente o principal causador de perdas em cultivos de milho na América Latina. A cigarrinha-do-milho transmite os molicutes e fitoplasma, conhecidos como enfezamento-pálido e enfezamento-vermelho, respectivamente. Por ainda não existirem ferramentas de controle que tenham efeito curativo, controlar o inseto-vetor e associar estratégias tem sido recomendado para redução dos prejuízos, dentre as possibilidades de manejo disponíveis. Neste contexto, o objetivo deste estudo foi avaliar a resposta da combinação dessas ferramentas de controle (biopesticidas + híbridos resistentes) na redução dos enfezamentos.
Thesagro: Praga de Planta
Cigarrinha
Inseto
Vetor
Doença de Planta
NAL Thesaurus: Dalbulus maidis
Palavras-chave: Espiroplasma
Fitoplasma
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Associacao-de-estrategias-de-manejo-do-complexo-de-enfezamentos-em-milho.pdf8.38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace