Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1176393
Título: Matéria orgânica do solo.
Autoria: BENITES, V. de M.
MADARI, B. E.
BERNARDI, A. C. de C.
MACHADO, P. L. O. de A.
Afiliação: VINICIUS DE MELO BENITES, CNPS; BEATA EMOKE MADARI, CNPS; ALBERTO CARLOS DE CAMPOS BERNARDI, CPPSE; PEDRO LUIZ OLIVEIRA DE ALMEIDA MACH, CNPS.
Ano de publicação: 2005
Referência: In: WADT, P. G. S. (ed.). Manejo do solo e recomendação de adubação para o estado do Acre. Rio Branco, AC: Embrapa Acre, 2005. cap. 3, p. 93-119.
Conteúdo: Neste capítulo serão tratados os conhecimentos básicos sobre a matéria orgânica do solo como: origem e composição, importância para o funcionamento do solo e como a prática agrícola pode modificar suas características. Pretende-se, dessa forma, aumentar o conhecimento de técnicos e produtores sobre a MOS, visando a um melhor manejo do solo e assim tornar a agricultura mais sustentável na Amazônia.
Thesagro: Solo
Matéria Orgânica
NAL Thesaurus: Soil organic matter
Tipo do material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Capítulo em livro científico (CNPS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Materia-organica-do-solo-2005.pdf783.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace