Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1176394
Title: Potencial para o Sistema Plantio Direto no Acre.
Authors: MACHADO, P. L. O. de A.
MADARI, B. E.
BERNARDI, A. C. de C.
Affiliation: PEDRO LUIZ OLIVEIRA DE ALMEIDA MACH, CNPS; BEATA EMOKE MADARI, CNPS; ALBERTO CARLOS DE CAMPOS BERNARDI, CPPSE.
Date Issued: 2005
Citation: In: WADT, P. G. S. (ed.). Manejo do solo e recomendação de adubação para o estado do Acre. Rio Branco, AC: Embrapa Acre, 2005. cap. 12, p. 351-373.
Description: O termo plantio direto vem sendo bastante mencionado no Brasil. Essa técnica de plantio é conhecida há muito tempo em algumas regiões, pois foi introduzida no País no início dos anos 70 na Região Sul. Desde então, a adoção por parte dos agricultores tem sido cada vez mais crescente, expandindo-se para a região dos Cerrados e avançando na região Peri Amazônica (como por exemplo o norte do Mato Grosso). Hoje, a área agrícola sob plantio direto no Brasil é de aproximadamente 20 milhões de hectares e as principais culturas cultivadas nesse sistema são os grãos (como milho, soja, trigo, arroz, cevada e aveia).
Thesagro: Plantio Direto
NAL Thesaurus: No-tillage
Type of Material: Parte de livro
Access: openAccess
Appears in Collections:Capítulo em livro científico (CNPS)

Files in This Item:
File SizeFormat 
Potencial-para-o-Sistema-Plantio-Direto-no-Acre-2005.pdf697.61 kBAdobe PDFView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace