Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1177114
Título: Indicadores de qualidade química de um latossolo vermellho amarelo sob sistemas agroflorestais e agricultura de corte e queima na Região Centro Norte do Piauí.
Autor: LEMOS, J. de O.
LEITE, L. F. C.
COSTA, C. do N.
BRASIL, E. L.
CAMPOS, L. P.
SILVA, D. R. M. da
SANTOS, F. S. R. dos
Afiliación: JANYELLE DE OLIVEIRA LEMOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ; LUIZ FERNANDO CARVALHO LEITE, CPAMN; CLAUDYANNE DO NASCIMENTO COSTA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ; ELISVANIA LIMA BRASIL, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ; LILIANE PEREIRA CAMPOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE BOM JESUS, PI; DIEGO ROLNEY MAGALHÃES DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ; FRANCISCO SÉRGIO RIBEIRO DOS SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ.
Año: 2010
Referencia: In: REUNIÃO BRASILEIRA DE MANEJO E CONSERVAÇÃO DO SOLO E DA ÁGUA, 18., 2010, Teresina. Novos caminhos para a agricultura conservacionista no Brasil: anais. Teresina: Embrapa Meio-Norte: Universidade Federal do Piauí, 2010. 1 CD-ROM.
Páginas: 4 p.
Descripción: Os sistemas agroflorestais (SAFs), além de serem produtivos, podem recuperar áreas degradadas devido às melhorias que promovem nas condições do solo. O objetivo deste trabalho foi avaliar os impactos dos SAF’s sobre as características químicas em solos sob agricultura de corte e queima e sistemas agroflorestais. Para tanto, foram estudados cinco sistemas: agroflorestal com seis anos de adoção (SAF6); agroflorestal com nove anos de adoção (SAF9); agroflorestal com treze anos de adoção (SAF13); agricultura de Corte e queima (ACQ) e floresta nativa de cerrado (FNC).As amostras de solos foram coletadas nas camadas 0-5cm, 5-10 cm, 10-20 cm, 20-40 cm de profundidade em cada sistema, para determinação das características químicas.
Thesagro: Fertilidade do Solo
Palabras clave: Sistemas de cultivo
Agroecossistemas
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAMN)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
IndicadoresQualidadeQuimicaLatossoloVermellhoAmareloSistemasAgroflorestais.pdf132.28 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace