Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1177667
Título: Desempenho de híbridos transgênicos de milho no estado do Pará na safra 2022/2023.
Autoria: SOUZA, F. R. S. de
TRINDADE, R. dos S.
VELOSO, C. A. C.
Afiliação: FRANCISCO RONALDO SARMANHO DE SOUZA, CPATU; ROBERTO DOS SANTOS TRINDADE, CNPMS; CARLOS ALBERTO COSTA VELOSO, CPATU.
Ano de publicação: 2025
Referência: In: CONGRESSO NACIONAL DE MILHO E SORGO, 34., 2024, Palmas, TO. Sistemas de produção em fronteiras agrícolas: resumos. Sete Lagoas: Associação Brasileira de Milho e Sorgo, 2025.
Páginas: p. 21.
Conteúdo: No estado do Pará, áreas localizadas, principalmente, nas regiões Nordeste, Sudeste, Oeste, Baixo Tocantins e Região da Tansamazônica apresentam excelente potencial para aprodução de grãos. O redimento das lavouras de milho, nestas regiões, vem aumentando gradativamente devido ao uso de variedades e de híbridos desenvolvidos pela pesquisa, aliadas às práticas culturais mais modernas. A Embrapa Milho e Sorgo em parceria com outras unidades, entre elas a Embrapa Amazônia Oriental, vem procurando acompanhar a evolução e novas tendências do mercado, com objetivo de desenvolver e recomendar cultivares modernas e de elevado potencial de produtividade para os segmentos de média a alta tecnologia, levando-se em conta a resistência a lagarta do cartucho e tolerância ao glifosato.
Thesagro: Zea Mays
Variedade
Melhoramento Genético Vegetal
Genótipo
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desempenho-de-hibridos-transgenicos-de-milho.pdf94.54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace