Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1177806
Título: Efeito de extratos aquosos de jamelão no controle da mela do feijoeiro em casa de vegetação.
Autoria: NOGUEIRA, A. E.
VIEIRA JUNIOR, J. R.
OTTOBELLI, I.
ZULIANI, J. P.
FERNANDES, C. D. F.
FONSECA, A. S. D.
FREIRE, T. C.
SANGI, S. C.
SILVA, D. S. G. D.
ALVES, R. D. C.
Afiliação: JOSE ROBERTO VIEIRA JUNIOR, CPAF-RO; INSTITUTO JOÃO NEORICO; INSTITUTO DE PESQUISAS EM PATOLOGIAS TROPICAIS; RITA DIGGORY C. ALVES.
Ano de publicação: 2013
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FITOPATOLOGIA, 46.; REUNIÃO BRASILEIRA DE CONTROLE BIOLÓGICO, 11., 2013, Ouro Preto. CBfito sustentável: anais. Ouro Preto: UFV: SBF, 2013.
Páginas: 1 p.
Conteúdo: A mela do feijoeiro é a principal doença da cultura na Região Norte do Brasil. Em Rondônia a doença tem provocado perdas de até 100% de produção. Os métodos tradicionais de controle têm-se mostrado ineficientes. Objetivou-se neste trabalho avaliar o efeito de extratos aquosos de jamelão no controle da mela em casa de vegetação.
Thesagro: Feijão
Phaseolus Vulgaris
Doença Fúngica
Murcha da Teia Micélica
Thanatephorus Cucumeris
Extrato Vegetal
Jambolão
Estufa
NAL Thesaurus: Beans
Fungal diseases of plants
Syzygium cumini
Control methods
Plant extracts
Greenhouse experimentation
Palavras-chave: Mela do feijoeiro
Jamelão
Jambolan
Embrapa Rondônia
Porto Velho (RO)
Amazônia Ocidental
Western Amazon
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAF-RO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cpafro-19356.pdf108.27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace