Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1177935
Título: Comparação de métodos para a determinação do teor de carbono em fertilizantes orgânicos e organominerais fluidos.
Autoria: DOMINGUEZ, D. X.
BENITES, V. de M.
SANTA MARIA, L. C. de
Afiliação: DANIELLE XANCHÃO DOMINGUEZ, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; VINICIUS DE MELO BENITES, CNPS; LUIZ CLAUDIO DE SANTA MARIA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Ano de publicação: 2006
Referência: In: REUNIÃO BRASILEIRA DE FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS, 27.; REUNIÃO BRASILEIRA SOBRE MICORRIZAS, 11.; SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA DO SOLO, 9.; REUNIÃO BRASILEIRA DE BIOLOGIA DO SOLO, 6., 2006, Bonito, MS. A busca das raízes: anais. Dourados: Embrapa Agropecuária Oeste, 2006. 1 CD-ROM. (Embrapa Agropecuária Oeste. Documentos, 82). FertBio 2006.
Conteúdo: O emprego agrícola de fertilizantes orgânicos e organominerais têm crescido bastante nas últimas décadas em todo o mundo e mais recentemente no Brasil. Estes produtos são registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), segundo o Decreto no 4.954 [1]. Apesar da existência deste decreto novos produtos surgem no mercado e mesmo com a edição de novos aditivos à Instrução Normativa no 23 [2], uma série de problemas tem ocorrido pelo não enquadramento de alguns produtos e pela falta de normas específicas para avaliação destes. Este trabalho tem como objetivo comparar duas metodologias de determinação do teor de carbono em fertilizantes orgânicos e organominerais.
Palavras-chave: Dicromatometria
Carbono orgânico total
Análise elementar
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Comparacao-de-metodos-para-a-determinacao-do-teor-de-carbono-2006.pdf85.46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace