Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1177985
Título: A dormência de sementes é um mecanismo de sobrevivência para espécies do cerrado? Um teste utilizando seis fabáceas.
Autoria: PEREIRA, S. R.
PIRES, A. C. V.
PALUDETTO, N. A.
BARÔNIO
LAURA, V. A.
SOUZA, A. L. T.
Afiliação: S. R. PEREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS; A. C. V. PIRES, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL; N. A. PALUDETTO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL; G. J. BARÔNIO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL; VALDEMIR ANTONIO LAURA, CNPGC; A. L. T. SOUZA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS.
Ano de publicação: 2009
Referência: In: CONGRESSO DE ECOLOGIA DO BRASIL, 9.; CONGRESSO LATINO AMERICANO DE ECOLOGIA, 3., 2009, São Lourenço. Ecologia e o futuro da biosfera: anais. São Paulo: SEB: Instituto de Biociências, 2009.
Páginas: p. 1-3
Conteúdo: Esse estudo teve como objetivo avaliar a hipótese de que o tratamento de superação de dormência influencia a taxa de sobrevivência de plântulas no campo, uma vez que a dormência poderia diminuir o risco de mortalidade de indivíduos por impedir a germinação das sementes quando as condições ambientais são temporariamente inadequadas para a subsequente sobrevivência de plântulas.
Thesagro: Amendoim Bravo
Cerrado
Dormência da Semente
Germinação
Leguminosa
Plântula
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPGC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dormencia-sementes-mecanismo-2009.pdf110.78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace