Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1178238
Título: Avaliação de genótipos de sorgo forrageiro para a estação seca, em sucessão a cultura da soja, em Dourados-MS.
Autor: MACHADO, L. A. Z.
ASSIS, P. G. G. de
PALOMBO, C.
Afiliación: LUIS ARMANDO ZAGO MACHADO, CPAO; PAULO GIOVANI GALL DE ASSIS, BOLSISTA, CNPQ / EMBRAPA AGROPECUÁRIA OESTE, DOURADOS; CLINO PALOMBO, BOLSISTA CNPQ / EMBRAPA AGROPECUÁRIA OESTE, DOURADOS.
Año: 2004
Referencia: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 41., 2004, Campo Grande, MS. Produção animal e a segurança alimentar: anais. Campo Grande, MS: SBZ, 2004.
Descripción: Em Mato Grosso do Sul existem poucas forrageiras anuais para sucessão a cultura da soja. O objetivo deste trabalho foi o de selecionar genótipos de sorgo forrageiro na estação seca. Para tanto, foi implantado um experimento com seis genótipos de sorgo forrageiro e um de milheto, em Dourado, em delineamento blocos casualizados com quatro repetições. As plantas foram submetidas a cortes sucessivos, visando avaliar a produção de matéria seca total e das frações de folha e colmo. Destacaram-se, para produção de matéria seca de folha, o híbrido “Dow 1P 400” e a cultivar Santa Elisa. Esta última destacou-se por apresentar maior relação folha/colmo e ciclo longo. Na safrinha o sorgo é mais produtivo que o milheto, mas sua forragem é de pior qualidade.
Thesagro: Digestibilidade
Planta Forrageira
Milheto
Plantio Direto
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAO)

Ficheros en este ítem:
Fichero TamañoFormato 
FORR-326.pdf37.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace