Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1178824
Título: Cultivo de braquiária ruziziensis ou aveia preta para cobertura do solo ou para produção de silagem e seus efeitos na produtividade da soja em sucessão em sucessão.
Autoria: BALBINOT JUNIOR, A. A.
FRANCHINI, J. C.
DEBIASI, H.
TIRELLI, L. A.
OLIVEIRA, M. E. M.
RAMOS, A. M.
Afiliação: ALVADI ANTONIO BALBINOT JUNIOR, CNPT; JULIO CEZAR FRANCHINI DOS SANTOS, CNPSO; HENRIQUE DEBIASI, CNPSO; LAURA ALIEVI TIRELLI, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA; MARIA EDUARDA MARIANO DE OLIVEIRA, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA; ALISON DE MEIRA RAMOS, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ.
Ano de publicação: 2025
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SOJA, 10., 2025, Campinas, SP. Resumos... Londrina: Embrapa Soja, 2025. p. 32. Resumo 7. (Embrapa Soja. Eventos técnicos & científicos, 6). Organização da publicação: Regina Maria Villas Bôas de Campos Leite e Fernando Augusto Henning.
Conteúdo: A braquiária ruziziensis e a aveia preta são espécies que podem ser utilizadas na entressafra da soja para cobertura do solo ou como forrageiras em pastejo direto ou para confecção de silagem. O objetivo deste trabalho foi avaliar os efeitos do cultivo de braquiária ruziziensis ou aveia preta, utilizadas como cobertura do solo ou para silagem pré-secada, sobre a quantidade de palha residual e a produtividade da soja em sucessão.
Thesagro: Soja
Brachiaria Ruziziensis
Produtividade
Silagem
Cobertura do Solo
NAL Thesaurus: Soybeans
Soil productivity
Silage
Ground cover plants
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPSO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
p-32-ETC-6-CBSoja-2025-resumos-1.pdf181.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace