Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1179100
Title: Uso de plantas medicinais pela população do município de Ariquemes, Rondônia.
Authors: LIMA, M. R.
SANTOS, M. R. A. dos
FERREIRA, M. das G. R.
Affiliation: MARIA RAILDA LIMA, FACULDADE SÃO LUCAS; MAURICIO REGINALDO ALVES DOS SANTOS, CPAF-RO; MARIA DAS GRACAS RODRIGUES FERREIRA, CPAF-RO.
Date Issued: 2006
Citation: In: CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, 57.; ENCONTRO ESTADUAL DE BOTÂNICOS, 13.; ENCONTRO ESTADUAL DE HERBÁRIOS, 57., 2006, Gramado. Resumos... Porto Alegre: Sociedade Botânica do Brasil, 2006.
Pages: 1 p.
Description: A utilização de plantas medicinais reflete a realidade de parte da população brasileira, cujo limitado acesso aos programas de saúde pública levou ao desenvolvimento e conservação de um conhecimento etnobotânico rico de informações. Porém, a sabedoria popular carece de sistematização, para que possa ser devidamente explorada. O objetivo deste trabalho foi o resgate do conhecimento tradicional quanto ao uso de plantas medicinais no município de Ariquemes,Rondônia, bem como a avaliação dos padrões sócio-econômicos dos entrevistados em relação à utilização da fitoterapia no seu cotidiano.
Thesagro: Etnobôtanica
Fitoterapia
Planta Medicinal
NAL Thesaurus: Amazonia
Type of Material: Resumo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CPAF-RO)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
19379.pdf125,53 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace