Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1179103
Título: Deposição de serapilheira e ciclagem de nutrientes em uma floresta ombrófila aberta em Porto Velho, RO.
Autor: SILVEIRA, V. X.
SILVEIRA, A. L. P. da
LEONIDAS, F. das C.
Afiliación: VIVIENNE XIMENES SILVEIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA; ANTÔNIO LAFFAYETE PIRES DA SILVEIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA; FRANCISCO DAS CHAGAS LEONIDAS, CPAF-RO.
Año: 2006
Referencia: In: CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, 57.; ENCONTRO ESTADUAL DE BOTÂNICOS, 13.; ENCONTRO ESTADUAL DE HERBÁRIOS, 57., 2006, Gramado. Resumos... Porto Alegre: Sociedade Botânica do Brasil, 2006.
Páginas: 1 p.
Descripción: A vegetação da floresta amazônica, maior floresta tropical do mundo, é mantida através de uma importante relação entre reciclagem de nutrientes presentes na serapilheira e a conservação do sistema. Serapilheira pode ser definida como o material recém aportado sobre o solo, como folhas, galhos, frutos e restos de artrópodes. Visando compreender aquela relação este trabalho teve por objetivo avaliar a produção anual de serapilheira, estimar a variação de biomassa sob influência da sazonalidade e observar a quantidade de nutrientes que retornam ao sistema.
Thesagro: Serapilheira
Floresta Tropical Úmida
NAL Thesaurus: Burlap
Tropical rain forests
Palabras clave: Floresta ombrófila aberta
Parque Natural Municipal de Porto Velho
Porto Velho (RO)
Rondônia
Amazônia Ocidental
Western Amazon
Amazonia Occidental
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CPAF-RO)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
19381.pdf116,6 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace