Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1179400
Título: Caracterização genética de Triticum tauschii por meio de marcadores microssatélites.
Autor: ALMEIDA, A. B. de
BRAMMER, S. P.
BAGGIO, M. I.
BONATO, A. L. V.
ROCHA, R. da
Afiliación: ÂNGELA BOMFOCO DE ALMEIDA, UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO; SANDRA PATUSSI BRAMMER, CNPT; MARIA IRENE BAGGIO, UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO; ANA LIDIA VARIANI BONATO, CNPT; RENATA DA ROCHA, UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO.
Año: 2005
Referencia: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MELHORAMENTO DE PLANTAS, 3., 2005, Gramado. Anais [...]. Passo Fundo: Embrapa Trigo, 2005.
Descripción: O trigo é um dos cereais mais cultivados em nível mundial, devido a sua grande importância para a alimentação humana. Contudo, as espécies cultivadas têm perdido sua variabilidade genética, devido à intensa substituição de genótipos variáveis, por cultivares mais uniformes. Assim, as espécies afins do trigo constituem um importante germoplasma como fonte de genes agronomicamente úteis, principalmente em relação à resistência a doenças. Uma das formas mais eficientes de incorporar resistência genética nas espécies cultivadas é o cruzamento destas com seus parentes silvestres. Ressalta-se a espécie ancestral Triticum tauschii como portadora de resistência à ferrugem da folha.
Thesagro: Seleção
Melhoramento
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPT)

Ficheros en este ítem:
Fichero TamañoFormato 
1326b.pdf609.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace