Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1180737
Título: Relações hídricas e produtividade de diferentes variedade de mandioca (Manihot esculenta Crantz) no Semiárido da Bahia.
Autoria: SAMPAIO, A. H. R.
SOUZA, L. D.
BRITO, R. B. F.
PAZ, E. J. DE J. DA
Afiliação: ANTÔNIO HÉLDER RODRIGUES SAMPAIO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; LAERCIO DUARTE SOUZA, CNPMF; RALPH BRUNO FRANÇA BRITO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; EDILON JORGE DE JESUS DA PAZ, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA.
Ano de publicação: 2013
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MANDIOCA, 15., 2013, Salvador. Inovação e sustentabilidade: da raiz ao amido: trabalhos apresentados. Salvador: CBM: Embrapa, 2013. 1 CD-ROM.
Páginas: 5 p.
Conteúdo: A mandioca, cultivada em condições ideais, apresenta alta produtividade e elevada condutância estomática e taxa fotossintética (EL-SHARKAWY, 2007). A sua tolerância a seca tem sido atribuída a grande capacidade em responder no início do déficit hídrico com o fechamento dos estômatos, evitando assim a perda de água (ALVES e SETTER, 2000). Embora seja considerada tolerante às condições de indisponibilidade de água, há relatos que o déficit hídrico pode reduzir em 57% a produção de raízes (ALVES et al., 2010). [...].
Thesagro: Mandioca
NAL Thesaurus: Cassava
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sampaio.pdf625,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace