Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1180737
Título: Relações hídricas e produtividade de diferentes variedade de mandioca (Manihot esculenta Crantz) no Semiárido da Bahia.
Autor: SAMPAIO, A. H. R.
SOUZA, L. D.
BRITO, R. B. F.
PAZ, E. J. DE J. DA
Afiliación: ANTÔNIO HÉLDER RODRIGUES SAMPAIO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; LAERCIO DUARTE SOUZA, CNPMF; RALPH BRUNO FRANÇA BRITO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; EDILON JORGE DE JESUS DA PAZ, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA.
Año: 2013
Referencia: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MANDIOCA, 15., 2013, Salvador. Inovação e sustentabilidade: da raiz ao amido: trabalhos apresentados. Salvador: CBM: Embrapa, 2013. 1 CD-ROM.
Páginas: 5 p.
Descripción: A mandioca, cultivada em condições ideais, apresenta alta produtividade e elevada condutância estomática e taxa fotossintética (EL-SHARKAWY, 2007). A sua tolerância a seca tem sido atribuída a grande capacidade em responder no início do déficit hídrico com o fechamento dos estômatos, evitando assim a perda de água (ALVES e SETTER, 2000). Embora seja considerada tolerante às condições de indisponibilidade de água, há relatos que o déficit hídrico pode reduzir em 57% a produção de raízes (ALVES et al., 2010). [...].
Thesagro: Mandioca
NAL Thesaurus: Cassava
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Sampaio.pdf625,86 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace