Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1180967
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOLIVEIRA, A. F. G.
dc.contributor.authorSCAPINELLO, C.
dc.contributor.authorMOURA, L. P. P. de
dc.contributor.authorFRANCO, S. L.
dc.contributor.authorRETORE, M.
dc.contributor.authorARAÚJO, I. G.
dc.contributor.authorSATO, J.
dc.contributor.authorSTANQUEVIS, C. E.
dc.date.accessioned2025-11-03T15:48:45Z-
dc.date.available2025-11-03T15:48:45Z-
dc.date.created2025-11-03
dc.date.issued2011
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 21.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE ZOOTECNIA, 13.; FÓRUM DE ESTUDANTES DE CURSOS DE ZOOTECNIA DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS, 7.; REUNIÃO NACIONAL DE ENSINO DE ZOOTECNIA, 17.; FÓRUM DE ENTIDADES DE ZOOTECNISTAS, 23.; SIMPÓSIO ALAGOANO DE PRODUÇÃO ANIMAL, 2.; 2011, Alagoas. Inovação tecnológica e mercado consumidor: anais. Maceió : UFAL: ABZ, 2011.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1180967-
dc.descriptionForam avaliados o desempenho da desmama ao abate e características de carcaça de 200 coelhos da raça Nova Zelândia Branco, oriundos de matrizes alimentadas com dietas testemunha ou com 0,05% de SLAC106 a base de extrato seco de própolis, com 1,95 mg/kg de flavonóides totais, distribuídos em gaiolas, em esquema fatorial 2x5 (duas rações fornecidas às matrizes e láparos até a desmama versus cinco rações fornecidas aos animais da desmama até o abate), com 10 repetições e dois animais por unidade experimental. As dietas fornecidas após a desmama consistiram de uma testemunha e outras quatro contendo diferentes níveis de SLAC106 a base de extrato seco de própolis (0,05; 0,10; 0,15 e 0,20%). Não houve interação (P>0,05) entre as dietas utilizadas durante o período do nascimento à desmama e as utilizadas na fase de crescimento para as características de desempenho e carcaça. As características de desempenho, peso e rendimento de carcaça não diferiram (P>0,05) para os coelhos cujas mães receberam dieta maternidade testemunha e dieta maternidade com 0,05% de SLAC106. Não houve diferença (P>0,05) para nenhuma característica de desempenho, peso e rendimento de carcaça dos coelhos, tanto para os animais que receberam a dieta testemunha e os que receberam as rações com os diferentes níveis de SLAC106 de extrato seco de própolis. Conclui-se que a adição do SLAC106 de extrato seco de própolis nos níveis estudados não proporcionou qualquer efeito no desempenho e características de carcaça dos coelhos.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleEfeito de dietas com extrato seco de própolis sobre o desempenho e características de carcaça de coelhos
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroNutrição Animal
riaa.ainfo.id1180967
riaa.ainfo.lastupdate2025-11-03
dc.contributor.institutionANDRÉIA FRÓES GALUCI OLIVEIRA, PÓS-DOUTORANDA EM ZOOTECNIA, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ, MARINGÁ, PR; CLÁUDIO SCAPINELLO, PROFESSOR, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ; LUCIMAR PONTARA PERES DE MOURA, PROFESSOR, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ; SELMA LUCY FRANCO, PROFESSORA, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ; MARCIANA RETORE, CPAO; IVAN GRAÇA ARAUJO, DOUTORANDO EM ZOOTECNIA, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ; JOYCE SATO, MESTRANDA EM ZOOTECNIA, UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA, JABOTICABAL, SP; CAROLINE ESPEJO STANQUEVIS, GRADUANDA EM ZOOTECNIA, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NRUM-015.pdf119,01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace