Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1180995
Title: IrriWeb: uma ferramenta para definir o manejo racional da irrigação.
Authors: FIETZ, C. R.
NOVACHINSKI, J. R.
LIMA, R. V.
SILVA, L. E. P. da
Affiliation: CARLOS RICARDO FIETZ, CPAO; JOAO RONALDO NOVACHINSKI, CNAT; RENATA VIANA LIMA, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL; LUCIANO ÉDIPO PEREIRA DA SILVA, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL.
Date Issued: 2012
Citation: In: SIMPÓSIO SOBRE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE CIENTÍFICA NA EMBRAPA, 1., 2008; SIMPÓSIO SOBRE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE CIENTÍFICA NA EMBRAPA, 2., 2010, Brasília, DF. Trabalhos apresentados e documentos... Brasília, DF: Embrapa, 2012. 1 DVD.
Description: A definição do manejo da irrigação, ou seja, o momento e a quantidade de água a ser aplicada é fundamental em agricultura irrigada. No Brasil, geralmente, o manejo da irrigação não se baseia em critérios técnicos ou métodos racionais. A adoção de um manejo empírico, geralmente, resulta no superdimensionamento da irrigação, causando desperdícios de água, energia elétrica e mão-de-obra. Considerando a importância do uso criterioso dos recursos hídricos, foi desenvolvido o IrriWeb, um software acessado via internet, que visa definir o manejo racional de sistemas de irrigação.
Keywords: Agrometeorologia
Type of Material: Resumo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CPAO)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
fietz.pdf36,22 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace