Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1181158
Título: Mapas de estoque de carbono do solo para o estado do Rio de Janeiro: subsídios para oportunidades em mercado de carbono.
Autor: VASQUES, G. M.
BALIEIRO, F. de C.
SILVEIRA FILHO, T. B.
MAGALHÃES, M. A. F.
DART, R. de O.
MARTINS, A. M. M.
ANDRADE, B. C. de
PEDREIRA, J. P. das N. C.
PRADO, R. B.
Afiliación: GUSTAVO DE MATTOS VASQUES, CNPS; FABIANO DE CARVALHO BALIEIRO, CNPS; TELMO BORGES SILVEIRA FILHO, SECRETARIA DE ESTADO DO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE DO RIO DE JANEIRO; MONISE AGUILLAR FARIA MAGALHÃES, SECRETARIA DE ESTADO DO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE DO RIO DE JANEIRO; RICARDO DE OLIVEIRA DART, CNPS; ADINAN MARZULO MAIA MARTINS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO; BÁRBARA COELHO DE ANDRADE, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO; JOÃO PEDRO DAS NEVES CARDOSO PEDREIRA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; RACHEL BARDY PRADO, CNPMA.
Año: 2025
Referencia: In: SILVEIRA FILHO, T. B.; BALIEIRO, F. de C. (org.). Uma visão panorâmica dos estoques de carbono nos solos do estado do Rio de Janeiro: um ativo ambiental estratégico. Rio de Janeiro: INEA, 2025. cap. 2, p. 24-33.
Descripción: Este capítulo objetiva caracterizar a distribuição regional desse recurso natural e mostrar como a heterogeneidade ambiental influencia a sua distribuição espacial. Os mapas subsidiam inventários de carbono e decisões políticas em larga escala, além de servirem como ponto de partida para avaliar o potencial de sequestro de carbono do solo, fomentando programas de compensação de carbono do solo.
Thesagro: Mapa
Carbono
Solo
Tipo de Material: Parte de livro
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Capítulo em livro científico (CNPS)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Mapas-de-estoque-de-carbono-do-solo-para-o-estado-2025.pdf3,91 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace