Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1183754
Title: Densidade do solo e estabilidade de agregados de latossolo amarelo distrófico em cultivo de algodão corrigido com doses diferentes de calcário e gesso.
Authors: GOES, H. T. P. D.
MELLO, V. F.
FERREIRA, G. B.
SIQUEIRA, R. H. da S.
NASCIMENTO, P. P. R. R.
Affiliation: HELEN THAIS PEREIRA DE GOES, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA; VALDINAR FERREIRA MELLO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA; GILVAN BARBOSA FERREIRA, EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA; RAPHAEL HENRIQUE DA SILVA SIQUEIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA; PEDRO PAULO RAMOS RIBEIRO NASCIMENTO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA.
Date Issued: 2010
Citation: In: REUNIÃO BRASILEIRA DE MANEJO E CONSERVAÇÃO DO SOLO E DA ÁGUA, 18., 2010, Teresina. Novos caminhos para a agricultura conservacionista no Brasil: anais. Teresina: Embrapa Meio-Norte: Universidade Federal do Piauí, 2010.
Description: Os solos das savanas de Roraima apresentam baixa fertilidade, baixos teores de matéria orgânica e problema de adensamento. O objetivo neste trabalho foi avaliar a densidade do solo e a estabilidade de agregados em um Latossolo Amarelo Distrófico submetido a cultivo de algodão e corrigido com doses diferentes de calcário e gesso. O delineamento experimental foi de blocos ao acaso, com cinco doses de gesso e calcário e três repetições. A estabilidade de agregados em água foi feita pelo método de via úmida (Embrapa,1997). Os resultados apontaram para a redução de matéria orgânica com a introdução de cultivo. Os tratamentos com doses de calcário e gesso não afetou a estabilidade de agregados entre tratamentos e profundidade.
Thesagro: Densidade do solo Roraima
Algodão Cultivo
Manejo do solo Cerrado
Type of Material: Artigo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPAF-RR)

Files in This Item:
File SizeFormat 
339.pdf119,48 kBAdobe PDFView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace