Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1183793
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorPEREIRA, A. S.
dc.contributor.authorSANTOS, V. F. dos
dc.contributor.authorPIRES, C. R. F.
dc.contributor.authorSCHOTT, E.
dc.contributor.authorSILVA, C. A. da
dc.contributor.authorSOUSA, D. N. de
dc.date.accessioned2026-01-22T13:49:01Z-
dc.date.available2026-01-22T13:49:01Z-
dc.date.created2026-01-22
dc.date.issued2025
dc.identifier.citationRevista de Extensão e Estudos Rurais, v. 14, n. 2, p. 41-63, 2025.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1183793-
dc.descriptionO Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) fornece refeições a todos os alunos matriculados na educação básica de escolas públicas mediante a aquisição de alimentos realizada pelas Entidade Executoras (EEx). Desta forma, o objetivo deste trabalho foi avaliar a aquisição de produtos da agricultura familiar por EEx no estado do Tocantins, obtidos do PNAE, durante o período de pandemia do Coronavírus (Covid-19). Aplicou-se questionário eletrônico aos nutricionistas responsáveis técnicos (RT) e/ou secretários municipais de educação de trinta e nove municípios do Tocantins. Os resultados apontaram a presença majoritária de RT nos municípios estudados. Os alimentos mais adquiridos da agricultura familiar foram os cereais e tubérculos, verduras e frutas. É importante habilitar e preparar os agricultores familiares para participar das chamadas públicas e assim garantir a inserção de seus produtos na alimentação escolar.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAlimentação Escolar
dc.titleAquisição de produtos da agricultura familiar por Entidades Executoras para a alimentação escolar no Tocantins.
dc.typeArtigo de periódico
dc.subject.thesagroAgricultura Familiar
dc.subject.thesagroPolíticas Públicas
dc.subject.thesagroNutrição Humana
dc.subject.thesagroAlimentação
dc.subject.thesagroAlimento Infantil
riaa.ainfo.id1183793
riaa.ainfo.lastupdate2026-01-22
dc.contributor.institutionAMANDA SOUSA PEREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; VIVIANE FERREIRA DOS SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; CAROLINE ROBERTA FREITAS PIRES, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; ELOISE SCHOTT, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; CLEMILSON ANTÔNIO DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; DIEGO NEVES DE SOUSA, CNPASA.
Aparece en las colecciones:Artigo em periódico indexado (CNPASA)

Ficheros en este ítem:
Fichero TamañoFormato 
AquisicaoProdutosAgricultura.pdf260,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace