Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1183923
Title: Poliembrionia de meio-irmãos tendo a cultivar porta-enxerto BRS Bravo como parental feminino.
Authors: ARAUJO, S. S. DE
SANTOS, L. L. DE A. DOS
SANTANA, L. G. L.
SOARES FILHO, W. dos S.
Affiliation: SANDRIELE SANTOS DE ARAUJO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; LUANA LAÍS DE ALMEIDA DOS SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; LIZZIANE GOMES LEAL SANTANA; WALTER DOS SANTOS SOARES FILHO, CNPMF.
Date Issued: 2025
Citation: In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA, 18., 2024. Inovação para a sustentabilidade agrícola. Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura, 2025. p. 40. (Embrapa Mandioca e Fruticultura. Eventos Técnicos & Científicos, 003).
Description: O Brasil é o maior produtor mundial de laranjas-doces. Os porta-enxertos são fundamentais para a sustentabilidade da citricultura, dadas suas implicações positivas na produção e qualidade de frutos, assim como na resiliência da cultura frente a estresses bióticos e abióticos. É desejável que uma variedade porta-enxerto produza muitos frutos, com elevado número de sementes e alta taxa de poliembrionia. Em sementes com elevada poliembrionia, a embrionia nucelar é eficiente, favorecendo a formação de indivíduos cuja constituição genética é idêntica à da variedade que se quer utilizar. [...].
Thesagro: Limão Cravo
Porta Enxerto
Poliembrionia
NAL Thesaurus: Limes
Rootstock-scion relationships
Type of Material: Resumo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPMF)

Files in This Item:
File SizeFormat 
ResumosSoltos-Anais-18-JornadaCientifica-2024-paginas-40.pdf127,37 kBAdobe PDFView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace