Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1184543
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFIUZA JUNIOR, F. J. DA S.
dc.contributor.authorJESUS NETA, P. DE
dc.contributor.authorMOURA, H. C. DA P.
dc.contributor.authorCARVALHO, F. D.
dc.contributor.authorJESUS, J. L. de
dc.contributor.authorLUQUINE, L. S.
dc.contributor.authorJESUS, O. N. de
dc.date.accessioned2026-02-21T08:45:36Z-
dc.date.available2026-02-21T08:45:36Z-
dc.date.created2026-02-20
dc.date.issued2025
dc.identifier.citationIn:JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA, 17., 2023. Agricultura digital: transformando o futuro rural. Cruz das Almas, BA: Embrapa Mandioca e Fruticultura, 2025. p. 44. (Embrapa Mandioca e Fruticultura. Eventos Técnicos & Científicos, 002).
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1184543-
dc.descriptionOs frutos de mamoeiro (Carica papaya L.) destacam-se pelo seu valor nutricional devido à presença de carotenoides, vitaminas e sais minerais, e sua composição química varia de acordo com o genótipo, fatores ambientais e estádio de maturação. A coloração dos frutos e da polpa é um atributo indutor de apetência pelos consumidores, tornando-se um caráter de importância relacionado à qualidade do produto. A análise colorimétrica, via imagem digital, têm sido uma ferramenta importante em estudos científicos, pois é um método que supera a acuidade visual humana, possibilitando maior precisão e agilidade na coleta e análise de dados. Além disso, o atributo de cor pode estar associado a outras características químicas dos frutos de mamoeiro. [...].
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleAnálise colorimétrica da polpa de frutos de híbridos de mamoeiro (Carica papaya L.) via imagem digital.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroMamão
dc.subject.thesagroColorimetria
dc.subject.thesagroPolpa de Fruta
dc.subject.thesagroHibrido
dc.subject.thesagroCarica Papaya
dc.subject.nalthesaurusPapayas
dc.subject.nalthesaurusColorimetry
dc.subject.nalthesaurusFruit pulp
riaa.ainfo.id1184543
riaa.ainfo.lastupdate2026-02-20
dc.contributor.institutionFRANCISCO JOSE DA SILVA FIUZA JUNIOR, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; PALMIRA DE JESUS NETA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA; HELLEN CRISTINA DA PAIXÃO MOURA; FRANKLIN DAMASCENO CARVALHO; JACIENE LOPES DE JESUS ASSIS, CNPMF; LILIANE SANTANA LUQUINE, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA; ONILDO NUNES DE JESUS, CNPMF.
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Resumos-soltos-AnaisJornadaCientifica-2023-AINFO-paginas-44.pdf85,19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace