Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1185101
Título: Desempenho produtivo e vida útil em vacas leiteiras (Holandês x Gir) do Sistema de Produção de Leite a Pasto com Gado Mestiço da Embrapa Gado de Leite.
Autoria: PRATA, M. A.
PEIXOTO, M. G. C. D.
VERNEQUE, R. da S.
FREITAS, M. A. de
CARDOSO, V. L.
EL FARO, L.
Afiliação: MARCO AURÉLIO PRATA; MARIA GABRIELA CAMPOLINA DINIZ PEIXOTO, CNPGL; RUI DA SILVA VERNEQUE, CNPGL; MARCOS ANTONIO DE FREITAS, CNPGL; VERA LÚCIA CARDOSO, AGÊNCIA PAULISTA DE TECNOLOGIA DOS AGRONEGÓCIOS; LENIRA EL FARO, AGÊNCIA PAULISTA DE TECNOLOGIA DOS AGRONEGÓCIOS.
Ano de publicação: 2011
Referência: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 48., 2011, Belém, PA. O desenvolvimento da produção animal e a responsabilidade frente a novos desafios: anais. Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2011.
Conteúdo: Foram analisadas características produtivas, reprodutivas, a vida útil e o tipo de descarte de animais mestiços de um rebanho experimental de bovinos leiteiros. Os animais 3/4H, 7/8H e PC apresentaram melhores desempenhos produtivos e intervalo de partos mais longos. Os animais 1/2H apresentaram melhores desempenhos reprodutivos. Quando ocorreu o descarte voluntário o grupo genético 3/4B, 3/4H e 7/8H apresentaram maior vida útil e quando o descarte foi involuntário, os animais 1/2H obtiveram maior vida útil. Os animais 1/2H sofreram maiores níveis de descarte voluntário, uma vez que o manejo adotado na ordenha era sem o bezerro ao pé e os animais desse grupo que não produziam nestas condições foram descartados.
Thesagro: Gado Leiteiro
Produção Leiteira
Descarte
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desempenho-produtivo-e-vida-util-em-vacas-leiteiras.pdf412,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace