Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1186483
Título: Conservação de germoplasma de seringueira no Distrito Federal.
Autoria: PEREIRA, A. V.
JUNQUEIRA, N. T. V.
FIALHO, J. de F.
PEREIRA, E. B. C.
Afiliação: AILTON VITOR PEREIRA, CPAC; NILTON TADEU VILELA JUNQUEIRA, CPAC; JOSEFINO DE FREITAS FIALHO, CPAC; E. B. C. PEREIRA, EMPRESA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL DO ESTADO DE GOIÁS.
Ano de publicação: 1999
Referência: In: SIMPOSIO DE RECURSOS GENETICOS PARA AMERICA LATINA E CARIBE, 2., 1999. Brasilia, DF. Anais... Brasilia: EMBRAPA-CENARGEN, 1999.
Páginas: 1 p.
Conteúdo: Devido aos problemas fitossanitários da heveicultura na Amazônia, tornou-se inviável a conservação ex situ de germoplasma de seringueira (Hevea spp.), na Embrapa Amazônia Ocidental, em Manaus-AM, especialmente dos genótipos susceptíveis ao fungo Microcyclus ulei. Com o objetivo de melhor conservar o germoplasma de seringueira, a partir de 1994, optou-se por sua transferência para a Embrapa Cerrados, em Planaltina-DF, onde as condições climáticas são favoráveis ao seu desenvolvimento e desfavoráveis aos seus principais patógenos.
Thesagro: Conservação
Germoplasma
Seringueira
Hevea
Melhoramento Genético Vegetal
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Conservacao-de-germoplasma.pdf5,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace